07 outubro 2017

coisas do Xavier




Esta foto transforma o Xavier num furacão "fofinho", ideia também transmitida pelos comentários do 9gag onde a encontrei: "psiu, deixem as árvores dormir" e "na Alemanha até as árvores caem de maneira a não impedir os alemães de chegar pontualmente ao trabalho".

A brincar que o digam, mas a minha filha saiu à rua na altura de maior violência do vento porque tinha uma reunião com uma professora para preparar um exame. E a minha irmã, que estava na ilha dos museus, tentou ir de um museu para outro. Demorou imenso tempo, porque sempre que levantava um pé o vento a empurrava para trás.

Em Berlim morreu uma mulher que saiu do carro para desimpedir a estrada. Esta morte trágica (e houve mais seis vítimas mortais), e o susto que senti quando as minhas raparigas disseram que tinham saído à rua durante o furacão, faz-me pensar que a espécie humana está a perder o instinto de sobrevivência.

Algumas imagens do Xavier:






Perto da minha casa, foi assim:



E no Ku'damm, junto à Igreja da Memória, assim (fotos tiradas de dentro do carro, com chuva):





Num registo de humor, acrescento ainda os estragos que aconteceram aqui na minha quintinha berlinense: 40% da produção de marmelos atirada ao chão.
(A árvore deu cinco, e encontrei dois caídos no chão. Os outros três já eu os tinha tirado.)


Sem comentários: